Páginas

11/11/2013

Os primeiros mangas

Boa noite querido diario,

Na verdade já estou cansada dessa chamada, mas não vim discutir sobre isso. Na verdade dessa vez vim falar sobre o primeiro yaoi que eu li na forma de manga e me lembro perfeitamente como foi que isso aconteceu e bem como foi a situação e meus sentimentos na época.

Aconteceu pouco depois que eu comecei a ler mangas online e passar noites a fio lendo e lendo, principalmente porque o meu inglês não era bom então eu demorava séculos para conseguir chegar ao final. Depois de alguns shoujos eu descobri o botão aleatório que dava um mangá qualquer. Então foi que a imagem de um manga me chamou a atenção eu vi o gênero, pensei "yaoi? Vou experimentar para ver como era." O tema era sobre piratas e o traço muito bonito, seno assim eu abri o mangá para ler. Corsair. Meu primeiro yaoi em manga foi Corsair. A história de amor entre dois homens, sendo um o pirata forte, másculo e imponente e o outro que (sinceramente não sei bem como definir) tinha sofrido muito ao longo e sua vida até ser acolhido pela família dos chefes desses piratas ha e um detalhe ele é cego.

Não sei porque as cenas de sexo não me incomodaram nem me assustaram naquele momento, apesar do uke ser cego, ter sofrido muito e ainda sofrer mais durante todo o manga. Por exemplo o estupro é bastante recorrente, apesar de não ser exatamente smut. Creio que foi muito bom para uma iniciação apesar de que o seme não é exatamente um principe encantado. Mas não creio que isso realmente importe, porque a história é muito boa, mesmo que eu tenha demorado quase uma noite toda para ler.

Hoje eu acho isso bastante interessante, o fato deu não ter estranhado Corsair em primeiro momento, talvez fosse o meu dia ou o fato do meu inglês ser muito fraco. Eu digo isso por exemplo devido ao fato que da primeira vez que eu li Junjou Romantica, Darling e Viewfinder eu levei um susto devido ao valor de Smut e hoje são meus favoritos. Então tudo isso é uma questão de tempo, de hora e de momento para que se possa ler. Mas se é uma iniciante comece com os mais leves, não de uma de forte e pule para um qualquer vá em seu próprio ritmo e descubra o que você realmente aprecia no yaoi.


Essa daqui é apenas um bonus que achei hoje pela net e queria compartilhar com vocês.


2 comentários:

  1. Oi, Palas-san!
    Como você não me conta que tem um blog, hein? :)
    Agora que eu sei, vou te visitar! \o
    Esse mangá da postagem... Onde tem para ler?
    Achei o traço bonito <3

    ResponderExcluir
  2. Bem, Corsair é até bem tranquilo os sites de host de manga principalmente em inglês tem, os tipicos mangafox da vida. O de baixo é uma arte da Nekota.
    Muito obrigada por me visitar Mel Kiryu,

    ResponderExcluir